quarta-feira, 3 de abril de 2013

CENTRO DE FISIOTERAPIA DE JUAZEIRINHO INICIA PROJETO PARA OS IDOSOS

Nesta quarta-feira (03), o Centro de Fisioterapia do município de Juazeirinho iniciou um projeto direcionado para os idosos contendo atividades de educação física, alongamento, relaxamento e Pilates. 

O projeto é idealização da Coordenadora do Centro de Fisioterapia Liane de Medeiros. Estiveram presentes na abertura do projeto a Prefeita Constitucional Carleusa Marques, juntamente com os Secretários do município, como também a equipe profissional da unidade de fisioterapia e a equipe do Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Durante o evento houve explanações e palestras direcionadas aos usuários do Centro. A Prefeita Carleusa Marques, enfatizou a importância do exercício físico para o público da terceira idade e suas contribuições. 

A Prefeita também aproveitou o momento para destacar a respeito da ampliação do atendimento médico-hospitalar nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) priorizando o atendimento para diabéticos e hipertensos e a prevenção do câncer.


A finalidade deste projeto visa evitar que os idosos venham a desempenhar alguns tipos de doenças, tais como: hipertensão, osteoporose, hipertrofia muscular, mal de Alzheimer e de Parkinson, depressão entre outras doenças, tudo com a finalidade de cuidar bem da nossa gente.